quarta-feira, 20 de abril de 2011

MESOPOTÂMIA: terra entre rios

9 comentários:

  1. Oi pró,
    Eu escolhi a Pirâmide do Egito.Pois acho que ela está representando o passado dos Egípcios.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Thalisse, gostei muito de sua postagem. Ok

    ResponderExcluir
  3. Nome:Piramide do egito
    Local:Egito
    Porque escolhi:Pró,escolhi a piramide do egito pois simboliza a cultura deles,como eles agiam.

    ResponderExcluir
  4. Thayanne 5ªB

    Oi pró eu escolhi os Jardins Suspensos da Babilônia, foram construídos no século IV a.C,na Mesopotâmia mais especificamente na Babilônia.
    Eu a escolhi pois o curioso era que eram construídos uns em cima dos outros e eram irrigados pelo rio Eufrates, que foi uma grande obra que Nabucodonosor deixou, que infelismente retiraram...

    ResponderExcluir
  5. Pró!!
    Eu vou escolher o farol de Alexandria.Fica no Egito, e eu escolhi porque achei intereçante eles terem contruído esse farol, eles construiram com a intenção de chegar aos deuses.Por isso eu escolhi!

    ResponderExcluir
  6. Beatriz Araújo

    Pirâmide de Quéops
    Origem: Gizé - Egito
    Eu li que foi necessária a força de trabalho de cerca de 100 mil pessoas ao longo de 20 anos e estes homens eram livres.
    Das sete maravilhas do mundo antigo, as pirâmides são as únicas sobreviventes. Continuam firmes , pedra sobre pedra, desafiando as leis naturais do desgaste da matéria o tempo ainda não conseguiu destruí-las.
    Por isso escolhi elas, e são lindas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi pró!!!
    Eu escolhi os jardins suspensos da Babilônia.Ficavam no Iraque onde a muito tempo se localizava a Mesopotâmia,achei interessante pois eram construídos um em cima do outro,para ser o mais alto possível.

    ResponderExcluir
  9. Leonardo 5ªb
    Oi,pró
    Eu gostei da estátua de Zeus,que foi construida em ouro e marfim e foi decorada com pedras preciosas,a estatua foi construida por Fídias no século V a.c.
    local onde foi construido em Olímpia.

    ResponderExcluir