quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Em dupla, relacione as Invasões Bárbaras com a queda do Império Romano.

17 comentários:

  1. Os bárbaros consequentemente invadindo, os romanos não conseguiram proteger todos os seus reinos, então eles perderam o controle de tudo e os bárbaros dominarão quase todos, se não todos os territórios romanos

    E essa foi a consequência dos ataques bárbaros no império romano

    Gabriel Rodrigues Armentano
    Sergio Andrade Fonsêca Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,pois o Imperio Romano após um tempo começou a enfraquecer perdendo o controle dos seus pertences como as terras que eles dominaram e com isso seus escravos.Assim aproveitando a situação dos romanos os bárbaros dominaram quase tudo que tinham.

      Beatriz Araujo
      Maria Eduarda

      Excluir
  2. Sim,pois o império já estava em crise, e o povo Huno atraído pela riqueza do Império Romano começou a se estabelecer em suas fronteiras houve desentendimentos entre eles. Pelos ataques do povo Huno o Império Romano se entregou.
    Thayanne, Ingrid e Roberta
    6ª B

    ResponderExcluir
  3. Hoje aprendemos que os romanos consideravam os germanos como bárbaros eles viviam da pastoria e da agricultura e desconheciam a vida urbana e viviam em aldeias.Eles não falavam latim , tinham grandes conhecimentos na arte.Os hunos comandados pelo célebre Átila e eram os mais temidos,os bárbaros tinham origem Germanica

    Fabricia Oliveira ,Sarah Del-Rei,Ana beatriz Abdo

    ResponderExcluir
  4. A relação é que com a invazão bárbara o Império Romano caiu em crise. E assim foi invadido por vários povos.

    Anna Júlia, Thailla e Thalisse

    ResponderExcluir
  5. Após a queda do imperio Romano , Roma começou a ficar sem recurços, assim, a consequência foi Roma enfraquecer , como Roma tinha ocupad quase tudo, os Bárbaros começão a invadir Roma.


    João Xavier
    Lászlo Emílio
    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Pelo video que nos assistimos percebemos que os povos germánicos viu que o império romano estava em decadencia ai os povos se aproveitaram disso e atacaram as divisões da Roma o império do ocidente e oriente e então rei Rômulo morreu e então teve a decadencia do império que a partir dai teve o começo da idade média

    Iago,Leonardo e Angelo

    ResponderExcluir
  7. Com os ROMANOS em crise os Barbaros aproveitaram a situaçao pra saquear o imperio


    José Luiz e Matteus 6 serie B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza !
      Devido a crise do Império Romano, povos germânicos (conhecidos como bárbaros) com suas violências, aproveitaram a fraqueza dos povos Romanos,aterrorizaram, invadiram e saquearam o Império, aumentando ainda mais a crise que já existia no Império Rômulo Augusto !!

      6ª Série A
      PEDRO MENDES
      IAN HENRIQUE
      MARINA FERREIRA
      SOHAN AUGUSTUS

      Excluir
  8. Sim. os barbaros tiveram a relação por conta de varias lutas travadas contra o Império Romano buscando suas riquezas e tesouros. Com isso o Império Romano enfraqueceu. O ultimo Impérador Rômulo Augustulo caiu junto com seu Império nas lutas contra os Barbaros (germânicas).


    6ª serie A
    Gustavo Moura
    Hiago Souza
    Matheus Barreto

    ResponderExcluir
  9. Sim, quando os germânicos invadiram Roma, o império estava em crise, então eles aproveitaram a fraqueza e atacaram, fazendo com que houvesse a queda do Império Romano com seu último imperador Rômulo Augustulo.
    Larissa Monteiro, Daniele Araujo, Ana Beatriz e Maria Eduarda 6ªA

    ResponderExcluir
  10. CLARO QUANDO OS BÁRBAROS INVADIRAM ROMA ,O IMPÉRIO ESTAVA DECADENTE E ANTÃO OS GERMÂNICOS APROVEITARAM ESSE MOMENTO DE CRISE E O IMPÉRIO ROMANO FOI DERRUBADO ASSIM
    Larissa Ludovico 6ªA

    ResponderExcluir
  11. SIM HA UMA RELAÇAO...
    QUE COM A INVASAO BARBARA O IMPERIO ROMANO CAIU EM CRISE.E ASSIM FOI INVADIDO POR OUTROS POVOS

    Bruna Sciarretta
    6ªA

    ResponderExcluir
  12. SIM , POIS O IMPERIO ROMANO ERA MUITO RICO ,POR ISSO OS BÀRBAROS ATRAIDOS COM AS RIQUEZAS ATACARAM.COM ISSO O IMPERIO ROMANO FOI DIVIDIDO EM VÁRIOS POVOS.

    6ªA
    KAROL COELHO
    JÚLIA ASSIS

    ResponderExcluir
  13. Sim, existe uma relação. Enquanto Roma estava em crise, os germânicos aproveitaram para atacar a cidade. Em 476 o chefe barbaro Odoacro depôs o ultimo imperador romano que se chamava Rômulo Augusto. Dando assim um fim ao Império Romano e inicio a Idade Média.

    Maria Luíza Mendes e Mariana Thaís 6ª serie A

    ResponderExcluir
  14. Os Hunos aproveitaram a fraqueza do Imperio Romano para atacar.Eles foram inteligentes, e eles eram povos bárbaros porque não falavam o latim.Roma vivia uma grave crisse economca,tendo que aumentar o presso dos imostos e dos alimentos.As invações hunos ocasionaram a queda do último imperador romano,Romúlo Augustos e o fim do Império Romano.
    Matheus Castro Muller De Azevedo e Gabriel Almeida De Freitas.

    ResponderExcluir