quarta-feira, 6 de abril de 2011

A ORIGEM DO HOMEM AMERICANO - TEORIAS

28 comentários:

  1. Eu acho que foi a teoria do estreito de bering porque a teoria altóctones que eles já apareceram no continente não, porque não foi encontrado nada, na teoria dos navegadores eu acho que não,por isso que eu acho que é a teoria do estreito de bering ,porque eles da África passaram para a Ásia depois pelo estreito de bering que é a pedra de gelo para chegar à América.

    ResponderExcluir
  2. Acho a teoria do Estreito de Bering a melhor, tenho certeza que o homem surgiu na ÁFRICA e não nas Américas. Mais eu fico com uma pequena duvida, acho que alguma coisa nessa teoria está errada(Estreito de bering), se o maior sítio arqueológico das Américas fica no Brasil,como é possível os fósseis da América do Sul ser mais antigos que os fósseis da América do Norte? Sendo que a teoria diz que os homens passaram primeiro na América do Norte até chegar na América do sul.

    ResponderExcluir
  3. Thalisse o seu comentário é pertinente, gostei muito. Beijos e obrigada por ter comentado Ok!

    João gostei muito de sua reflexão. Segundo a teoria do Estreito de Bering, o homem havia chegado, no que chamamos hoje de Continente americano na parte meridional do continente. Até hoje, não foi encontrado outro fóssil mais antigo na América do que o de Luzia.Devemos ficar ligado que as teorias são hipóteses que buscam explicar o surgimento do homem americano. Pode ocorrer a descoberta a qualquer momento de outros vestígios que validarão ou derrubarão essas teorias. Mais hoje, essas são as que existem e as que devemos conhecer. Beijos e obrigada por ter comemtado. Ok

    ResponderExcluir
  4. A teoria do Estreito de Bering,porque é a mais provavel,como no proprio slide diz,a teoria de Altactones diz que é falsa porque não descobriram nada lá,então eles podem ter vindo da África,esta é a teoria mais provavel e é a que eu escolho.

    ResponderExcluir
  5. Bia Abdo

    Eu acho que a teoria que os homens apareceram em outro país está errada porque o homem apareceu na África. Depois de eles morarem um bom tempo na África eles se espalharam por todo o mundo.

    ResponderExcluir
  6. Beatriz Araújo

    Eu acredito que é a hipótese do estreito de Bering que diz que a origem do homem americano é asiática. Os primeiros grupos de caçadores pré-históricos teriam chegado à América, vindos da Ásia, atravessando o estreito de Bering.
    Pelo o que eu li o homem primitivo era incapaz de desenvolver técnicas de navegação; portanto, não poderia ter chegado à América cruzando o Atlântico ou o Pacífico. Assim, só lhe restava um caminho: o estreito de Bering,que é uma pedra de gelo, com cerca de 100 km, que separa a Ásia da América.

    ResponderExcluir
  7. Maria luiza mendes 5ª serie A

    Eu acho que foi a teoria do estreito de bering porque se existiu uma ponte de gelo que ligava a Ásia e a America e naquela epóca o homem ficava migrando de um lado para o outro eu acho que ele teria migrado sim para a America pela ponte de gelo.Naquela época eu acho que era meio dificil o homem ter vindo de barco para a America e como a teoria de autóctones não é mais aceita então eu acho que ele veio pelo estreito de bering.

    ResponderExcluir
  8. OI PRÓ
    EU ACHO A TEORIA DO ESTREITO DE BERING MAIS PROVÁVEL POIS ACHO QUE O HOMEM AMERICANO SURGIU NA ÁFRICA E VEIO PASSANDO PELO ESTREITO ATÉ CHEGAR A AMÉRICA. A TEORIA EM QUE O HOMEM SURGIU JÁ NAS AMÉRICAS O PROPIO SLIDE DIZ QUE É FALSA POR ISSO QUE ACHO QUE É ESSA TEORIA.
    BEIJOS JÚLIA

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que é a teoria do Estreito de Bering, pois na teoria Autóctones é impossível porque na América o homem mais velho é HOMO SAPIENS SAPIENS e como todos sabemos existiu outros homens antes dele, e até no slide fala que é falso e não é possível que seja dos Navegadores. E também como era um continente só a Pangéia durante muitos anos migraram da Africa para Ázia e de lá chegou na América

    ResponderExcluir
  11. Ingrid
    Eu acho que a teoria do Estreito de Bering é a mais correta,pois é possível que o homem tenha atravessado a ponte de gelo e que chegando nas Américas a ponte tenha derretido , e o homem não teve como voltar ou ir á outros países.Já que,a teoria de Altactones não é mas aceita,acho que o estreito de bering é a teoria correta.

    ResponderExcluir
  12. Mariana Thais 5ªA

    Eu achei a teoria do Estreito de Bering a mais aceita,porque, se tinha uma ponte de gelo ligando a América e a Ásia eles teriam atravessado porque nessa époco eles andavam de um lugar para o outro. Achei meio dificil eles terem atravessado um oceano de barco e como a teoria de Autóctones não é mais aceita, acho que é a teoria do Estreito de Bering.

    ResponderExcluir
  13. Amanda Motta 5ªA
    Eu acho a Teoria do Estreito de Bering a mais aceita pois se havia uma ponte de gelo ligando a Ásia e a América o homem pôde atravesa-la com sua família ou grupo até as américas.
    Acho que as outras estão erradas pois a de Navegadores é impossível naquela época o homem ter construído um barco já que ele não dominava a técnica de navegação e a de Autóctones pois não é mais aceita.
    CONCLUINDO-PARA MIM A MAIS CONVINCENTE É A DO ESTREITO DE BERING.
    É isso.
    By.Amanda

    ResponderExcluir
  14. julia lopes 5ª a

    Eu acho a teoria do ESTREITO DE BERING a mas comprovada,pois avia uma corrente ligada a AMERICA e ASIA onde podiam atravessa-la e povoar outros continententes iclusive a AMERICA.
    É ISSO.
    BJKS JU !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Larissa Monteiro 5ªA
    Eu acho que a teoria do estreito de bering é a mais provavél pois a teoria de Autóctones diz que o homem nasceu nas Americas mas não, o homem nasceu na Africa foi para a asia e migrou-se para as Americas pela ponte de gelo chamada de estreito de Bering.

    ResponderExcluir
  16. Pedro Sousa Mendes 5ª A

    A teoria do estreito de bering foi a que mais me convenceu pois tenho certeza que o homem surgiu da África, mas fica uma dúvida no ar, se o maior parque arqueológico fica no brasil, e os fósseis mais antigos das américas foran encontrados aqui na américa do sul, como que a teoria diz que o homem primeiro passou pela américa do norte depois veio para a américa do sul?
    Fica essa pequena dúvida na minha cabeça.

    ResponderExcluir
  17. OI PRÓ CARLA
    MARIA LUIZA BARRETO 5ªA
    Eu suponho que é a teoria do estreito de berning,pois havia uma ponte de gelo que ligava a asia e a africa permitia a passagem do ser humano e sua familia e a teoria de altóctones não e mais tão aceita, a teoria dos navegadores não esta tão certa assim pois era imposivel a construção de barcos naquela época ja que eles não dominavão as tecnicas de navegaçao,então fique com a teoria do estreito de berning.
    É isso pró.
    Good xau! teamo!!
    beijinho de MARIA LUIZA:D

    ResponderExcluir
  18. Iago souto


    Minha opnião e que duas teorias são verdadeiras a do estreito de berning e a dos navegadores pois penso que o homem nasceu na Africa com passar do tempo ele se dividiram em grupos e então alguns grupos pelo mar ja outros pela terra e assim eles chegaram em outros continentes então acho que a teoria do estreito de berning e a dos navegadores são verdadeiras

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. a do estreito de bering pois tinha o caminho certo certo ja a do navegador nao tinha vela entao ia parar em qualquer lugar

    ResponderExcluir
  21. Meus queridos alunos: Julia Lopes, Maria luiza Barreto, Maria Luiza Mendes, Iago, Pedro,Larissa Monteiro, Bia,Beatriz Araújo, Anna Julia, Ingrid, Amanda e Lászlo estão de parabéns pela postagem. Só para esclarecer, que o homem primitivo, no final da Pré-história, já haviam desenvolvido alguns meios de transporte aquático. Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Maria Eduarda 5ª A

    eu acho a teoria do estreito de bering mais aceita, porque existia uma ponte de gelo ligando a america a asia, então os homens deve ter migrado para a america.
    a teoria autóctones não é mais aceita, e eu acho a dos navegadores falsa, pois naquela época os homens não teriam conhecimento para construir um barco.

    ResponderExcluir
  24. Thayanne 5ªB

    Eu acho que a Teoria mais provável é a do Estreito de Bering, pois primeiro o homem surgiu na África e depois foi migrar para outros continentes, mas eu acho que a Teoria dos Navegadores ajuda a completar a Teoria do Estreito de Bering, pois com certeza para os que foram migrar para Oceania precisaram da confecção de barcos...

    ResponderExcluir
  25. To com joao se o estreito de bering chega no Alasca na America do Norte,poque o sitio mais antigo da America esta na America do Sul?como altoctones nao é mais valida fico com navegadores

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que a teoria do estreito de bering é mentira, pois se o estreito de bering fica entre o Alasca e a Ásia, como o sítio arqueologico mais antigo fica no Brasil?
    Não concordo com essa teoria, eu acho que a teoria mais certa é a dos navegadores

    TO COM VOCÊ SEGUNDO!


    Gustavo 5ª serie A

    ResponderExcluir
  27. eu prefiro a teoria dos navegadores

    ResponderExcluir