quarta-feira, 9 de maio de 2012

Asterix & Obelix - Missão Cleópatra. Turminhas das 5ª séries, caprichem no texto sobre o filme assistido, beijos!

11 comentários:

  1. O filme conta que Cleópatra quiz construir o que hoje conhecemos como as Pirâmides de Gizé, umas das sete maravilhas do egito antigo, em três meses. Para provar a força do Império Egipcio perante o Império Romano elas deveriam ser de grande tamanho.Sabemos que as construções da época serviam para abrigar os restos mortais dos faraós.Gostei do filme por que de forma divertida ele nos leva a compreender o Egito Antigo.

    ResponderExcluir
  2. O filme Asterix e Obelix :missão Cleópatra relata que Cleópatra diz ao imperador romano César que construirá um palácio em três meses para provar que o Egito ainda tinha resplendor ,pois naquela época o império romano dominava o Egito . No filme Cleópatra cita algumas maravilhas do Egito antigo tais quais como as Pirâmides de Gizé e a Torre de Alexandria ,para essa obra foram necessários muitos escravos que revindicaram a redução de horário de trabalho e de chicotadas

    Karen Silva 5ª amarela

    ResponderExcluir
  3. O filme se passou no Egito Antigo,no filme fala de 2 maravilhas do mundo Antigo é o Faraó de Alexandria
    e as Piramides Os escravos do filme pediu para diminuir o numero de chicotadas. O império romano predominava na época
    Ana Vitória

    ResponderExcluir
  4. O filme que assistimos se passou no Egito e nele a rainha Cleópatra cita 2 maravilhas de lá as pirâmides e o farol de Alexandria.Neste filme também o povo protesta que o número de xicotadas seja diminuido e que eles lhe deêm um recesso .O Egito é dominado pelo imperio Romano .
    Anna Júlia

    ResponderExcluir
  5. o filme se passa no egito,as maravilhas do mundo antigo eram: os palácios e o rio nilo...etc..,os escravos queixavam sobre o tempo que cleopreta deu para construir a magnifico palácio(3 meses),o império que dominava o egito era a índia.

    CECILIA SUZARTE 5a! FILME:ASTERIX E OBELIX MISSÃO CLÉOPRATA

    ResponderExcluir
  6. No Egito. As maravilhas do mundo antigo citado no filme foram as pirâmides e o farol de alexandria.
    Eles queriam menos trabalhos e menos chicotadas. Império Romano.

    Hugo

    ResponderExcluir
  7. Ivina Marcella:O filme se passar no egito antigo ele mostra umas das setes maravilhas do mundo .Cleopata recebi uma missão de costruir uns dos maiores palacios do mundo para provar que a economia do Egito ainda estava equilibrada e o reino consiguio construir .Os escravos da obra protestavam porque eles quiriam a reduçao dos orarios do trablalho e as chicotadas.

    ResponderExcluir
  8. O filme mostra as riquezas e maravilhas do Egito e o protesto dos escravos sobre o trabalho e as chicotadas. No filme mostra as obras dos egípcios.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  9. O filme Asterix e Obelix:Missão Cleópatra conta sobre um arquiteto que é ordenado pela Cleópatra a construir uma piramide, hoje umas das piramides de gize e uma das três maravilhas do mundo antigo presentes no filme. O filme se passa no Egito antigo sendo dominado pelos Maceudônios. Na época, ainda havia escravidão, e os escravos eram muitos maltratados. Um dia, eles protestaram usando o código de Hamurábi. Eles protestaram sobre seu numero de chicotadas diárias, como já disse eles eram muito maltratados. As outras maravilhas que aparecem no filme são a esfinge que o faraó de Alexandria. O filme é muito bom, eu recomendo.

    ResponderExcluir
  10. l
    Lucca Ribeiro

    A historia se passa no antigo Egito,lá eles citam 3 maravilhas que sao o farol de alexandria,as piramides e a esfinge.Na construção de um palácio para César os escravos protestam pedindo menos chicotadas,enquanto a nova faraó do Egito Cleópatra ficava reclamando sobre o império romano que estava dominando

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelo artigo. Tem sido bastante difícil encontrar informações relevantes quando pesquisamos, mas o seu artigo, na verdade o blog, me ajudaram bastante.

    Carla Santos
    Meu último artigo é sobre dieta para baixar pressão alta.

    ResponderExcluir